Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jogos

Ao começar a ver os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, começámos por ter a sensação que muitos dos nossos atletas, foram escolhidos pelas suas marcas obtidas em eventos internacionais, se assim não fosse, eles nunca teriam ido.

Porém, alguns dos exemplos ficaram bem marcados, como o caso de Gustavo Lima que terminou em 4º lugar na Vela, e que chorando veio dizer que iria abandonar a prática da modalidade. A questão reside porquê? Penso que esta atitude tenha sido tomada a quente, porém, penso que ele deveria pensar em continuar a modalidade, pois que nos próximos Jogos em 2012 é muito bem capaz de conseguir obter uma das ditas medalhas ambicionadas.

Quanto ao desaire da Naide Gomes, fez-me em certa medida pensar no atleta Fernando Mamede, que em alturas de grande tensão não conseguia enfrentar a mesma, e apesar de ter o recorde mundial da distância, não conseguiu ultrapassar a barreira psicológica dos Jogos Olímpicos.

Esperemos que os e as atletas que vão competir em canoagem consigam melhores feitos, mas temos sempre que esperar para ver, a concorrência é grande aparecendo por vezes alguém que com mais sangue frio consegue obter resultados melhor que os nossos.