Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É o que acontece a quem usa o Windows?



Quem utiliza o MSN no WINDOWS por vezes acontece-lhe isto que a imagem acima mostra.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ubuntu 10.10 RC

Depois de ponderar um pouco, e como pouco ou nada tinha no sistema que estava instalado, o Ubuntu 10.04, resolvi instalar de raiz o Ubuntu 10.10 RC. Esta decisão talvez se tenha devido aos diversos problemas que tinha com a gravação de CD's, não que o Ubuntu 10.04 não funcione correctamente, pelo menos comigo, mas porque havia uns pequenos pormenores que irritavam. Quando punha um CD novo saído da Caixa de CD's, o raio do programa resolvi abrir a dizer que o CD tinha uma LVM e como tal não tinha espaço para gravar. Bem, um desses cd's novos, que não tinha nada, foi parar definitivamente ao caixote do lixo, porque não me estava para chatear, pois que o certo, é que o Brasero escreveu efectivamente nesse CD, não me deixando gravar a imagem ISO que pretendia.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gata Branca



Bem a Gabriela apareceu e instalou-se, e hoje é a especialista em comer Atum e Camarão.

Visitante noturno



Este é um visitante nocturno, só vem mesmo abastecer a barriga, e fazer uns miaus.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Abertura e fecho de Fóruns

Há tempos atrás entrei num fórum por curiosidade, porém como acharam que alguns comentários postados nalguns tópicos eram ofensivos para um dos muitos moderadores do fórum, rapidamente fui corrido.

Dentro do fórum existia moderadores para tudo e mais alguma coisa, e qualquer opinião pessoal que não fosse do gosto de um dos muitos moderadores do mesmo levava à expulsão do mesmo. Claro que tem tinha interesse em ver a evolução do mesmo, inscrevia-se com outro user e com outro email, isto mesmo que não participasse e só observasse, ou quisesse ler as novidades.

Pois bem o Fórum hoje apareceu assim:

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ubuntu Firefox e Amule

Ao seguir as instruções de um fórum Ubuntu sobre como mexer no Firefox através do about:config, para poder enviar os links ed2k directamente para o Amule, errei na cópia da linha e introduzi uma palavra a mais no about:config. É lógico que a coisa não funcionava mesmo, pois que a instrução não era direccionada para lado nenhum.

Depois de introduzir correctamente a linha, a linkagem passou a funcionar às mil maravilhas, mas o raio da linha a mais que não deveria existir, tinha que ser apagada. Porém o problema é onde se encontra a linha.

o ficheiro que se altera quando se edit o about:config é o ficheiro prefs.js, podendo-se editar, apagar e também por o Firefox completamente torto se alterarmos muito as linhas.....porém, podemos no caso de nos enganarmos, tanto em Windows como em linux, apagar a dita linha que se introduziu no about:config.

Bem, mas para o pessoal que ainda não conseguiu por o Firefox a funcionar com o amule, a edição no about:config para o amule é a seguinte:

about:config na barra de endereços e aperte enter.
1º Clique com o botão direito na janela aberta e vá em: Nova opção > Boolean
2º Dê o nome da nova opção como network.protocol-handler.external.ed2k e selecione true na próxima opção.
3º Clique novamente com o botão direito na janela aberta e vá em: Nova opção > String
4º Dê o nome da nova opção como network.protocol-handler.app.ed2k e digite /usr/bin/ed2k(ou o endereço relativo à esse arquivo) na próxima opção.

Bem, se se enganar não se esqueça pode sempre abrir o ficheiro com o Wordpad no Windows ou com o Gedit no Ubuntu, e apagar o engano.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Previsões Futebolísticas

Começo bem, sem sequer saber bem como começar. Não é que ontem, antes mesmo do noticiário na ARTÉ (Francesa) pareceu-me ouvir dizer que a final deste campeonato do Mundo será entre os Países Baixos e a Alemanha.

Efectivamente liguei para a RTP1, e lá estava a Holanda a ganhar ao Uruguai, por um mísero 0-1, a coisa complicou ainda antes do intervalo, quando o Uruguai empata. Aí foi o sufoco de ambas as partes, para ver quem chegava mais depressa ao golo. Bem enfim, acabaram por chegar os Holandeses.

Porém, às tantas, eu não sei se na verdade, o raio do apresentador disse mesmo que a final seria disputada entre a Holanda e a Alemanha, ou se por acaso tive uma espécie de alucinação auditiva. Tenho que esperar que pelo jogo Alemanha - Espanha, para ver se a previsão foi acertada ou não!

Nestas coisas do futebol como noutros desportos temos de tudo e mais alguma coisa, a Chanceler alemã deve estar a puxar bem pela sua equipa, porém os espanholitos tem lá a sua Rainha, porque isto de Reis envolve Rainhas, e quem manda em casa é a Rainha. Para além disso Espanha tem algo mais, tem um polvo que adivinha quem vence os jogos. E se não acreditam aqui fica o link para a dita foto que saíu no jornal A Bola. .

Dado estas previsões todas, se de manhã poderia dizer que iriamos ter uma final Países Baixos - Alemanha, agora depois de um resultado michuruco, de 0-1, pois que a Equipa Espanhola tem jogado para sempre para o 1 - 0, passando à mesma, como é óbvio, vamos ter um Holanda - Espanha, e takvez consigamos ver uma Laranja Mecânica a tentar trucidar uns espanhóis que gostam muito de tourear o adversário, com Olés. Mas para tal, teremos mesmo que esperar para ver o jogo da final.