Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Amule e suas configurações


Quando instalo programas por hábito deixo-os configurados, com as configurações automáticas, pois que normalmente funcionam relativamente bem, e não me dão chatices. Assim como o meu Azuereus resolve saltar via menu, mas se eu utilizar via Terminal ele faz o que quero, não vou estar a chatear ninguém com esse problemazinho, mas o aMule está a deixar-me intrigado.
Ora a configuração original era a seguinte:

Mas, parecia existir um pequeno problema, não me apetece nada ter 20 gajos todos a sacar de mim ao mesmo tempo, não é devido ao tráfego nacional ser nacional ou internacional, ainda tenho uns quantos gigas para gastar até ao final do mês, mas estarem a puxarem dessa forma achei estranho.

Através do Google e do Sapo, consegui obter algumas informações, como inclusivamente ter sempre o amule ligado, mesmo que se reinice o linux, e por aí adiante, [http://ubuntu.no.sapo.pt/amuled_no_ubuntu.html#configurar], mas o que é certo é que as ditas configurações não resolveram o problema.

Todavia encontrei uma configuração antiga que não é para os 8 megas, mas que resolvi experimentar, e realmente reduziu-me os uploads.

Após contactar o João Barros, este disse-me que era bom ver as estatísticas, e mais umas coisitas. Aoesar de andar nestas coisas há já algum tempo, há muita coisa mesmo, que sou mesmo um novato.

Por isso aqui vão mais alguns Print Screens, da Estatística e do Download versus Upload.





Para já aqui ficam as imagens e a informação, esperando a vossa ajuda para tentar configurar melhor esta coisa.

Um comentário:

ArameFarpado disse...

O upload não conta para o teu consumo mensal, mas a velocidade de upload é o nosso ponto fraco, e se a esgotam ficas sem possibilidade de comunicar com outros programas... deves limitar a velocidade de upload (que está na imagem a 19Kb/s para metade da tua velocidade de upload, para isso tens que ver nos detalhes da tua ligação de quanto é... por exemplo eu tenho 8Mbit/s de download e apenas 512Kbit/s de upload... 512Kbit/8 = 64Kbyte/s... metade será 32Kb/s, mas isto é apenas um exemplo baseado nas minha velocidades.

As velocidades do lado "Capacidade de ligação" servem apenas para orientação dos gŕaficos nas estatísticas... é na parte esq (limites) que tens que o regular de acordo com as capacidades da tua ligação...
ah, e os 140Kb/s na entrada não te servem de nada a menos que também querias limitar o que entra...
eu tenho 0Kb/s a entrar, 24Kb/s a sair (podia por mais mas assim chega), e 2 vagas.