Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Gutsy versus Feisty ou 2 pc's diferentes

Tenho vindo a relatar alguns bugs que apanhei com o upgrade para o Gutsy. Mas o que é engraçado, sem ter piada nenhuma, é que no PC do local de trabalho os updates do Gutsy tem vindo a instalar-se, sem dar erro vai fazendo as actualizações parciais, e não tenho dado conta de erros, nem de bugs.
Este pc onde estou a escrever este post tem uma mother board Asrock 775Dual-880Pro, e com uma placa gráfica ATI RADEON Connect 3D, tem vindo a acutalizar o Gutsy sem ter dado o erro estafúrdio do embedian tools.

Mas entre este e o pc caseiro, existem duas grandes diferenças, este foi começou como Edgy, e fui fazendo os upgrades de sistema à medida que eles iam saíndo. Enquanto que no de casa, instalei o Feisty de raíz.

Dado que na prática eu só tinha de importante, uns quantos filmes que ainda não vi, resolvi passar estes para uns DVD's, e ala que se faz tarde. Resintalar o sistema de raíz.
Porém, esta nova instalação que fiz, não é coisa que faça constantemente, pois que prefiro ter um sistema a trabalhar um ano ou mais, sem ter que estar a formatar o disco, levanta-me dúvidas, é que não consigo instalar o Ubuntu pelo Live CD do ShipIt. Roda perfeitamente como live, mas no processo de instalação tem dado sempre barraca. No entanto o Live CD que tirei da Darkstar no dia 19/4/07 funciona nas calmas.

Por isso, o sistema instalado já está, agora só me falta algumas pequeninas coisas, que para isso é que existe o caderno onde vou tomando notas daquilo que lhe vou fazendo.

Só que se calhar logo, ainda lhe meto o Dapper e vou-lhe fazendo os upgrades sucessivos, pois que não sei porquê, foi daqueles SO's tal como o Ubuntu MediaCenter que me fascinaram.

Vamos a ver o que logo irá dar.



Nenhum comentário: