Páginas

domingo, 24 de junho de 2007

WinAvi 8.0 e algumas dúvidas

Até hoje tinha utilizado o WinAvi 7 para converter os avi's mais as legendas caseiras para filmes DVD's, para se poder ver no vídeo. Porém ao consultar o site da Mula da Cooperativa, deparo que existe uma nova versão, o WinAvi 8, só que este não utiiza o codec Vobsub na conversão, do filme AVI para Vob.

Alguem saberá como resolver este problema no Windows?

Para o Linux a conversa é outra. Experimentei a versão do DeVeDe, mas o preview está com uma chiadeira áudio que mais parecia uma frigideira a fritar bifes. Consultado o site, toca de fazer o downgrade do mplayer mencoder, a chiadeira desapareceu no preview. Porém tenho por aqui umas dúvidas, trata-se do directório que o dito programa grava, além disso, da primeira utilização diz que não tem autorização para gravar, e aí eu desconfiei que já tinha feito asneira, mas como só fico a saber, após ele concluir a conversão.

Uma pergunta esquisita, será que o dito programa DeVeDe põe as legendas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ja usei varios progs ate mesmo o winavi, descobri este http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/ ate agora o mais simples e melhor

Anônimo disse...

È isso mesmo este programa é o melhor no que toca a estes assuntos, metemos o avi a respectiva legenda (SRT)na mesma a pasta e com o mesmo nome e depois é só por o programa a funcionar não esquecer de sincronizar a legenda, cláro!