Páginas

Follow by Email

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ubuntu Firefox e Amule

Ao seguir as instruções de um fórum Ubuntu sobre como mexer no Firefox através do about:config, para poder enviar os links ed2k directamente para o Amule, errei na cópia da linha e introduzi uma palavra a mais no about:config. É lógico que a coisa não funcionava mesmo, pois que a instrução não era direccionada para lado nenhum.

Depois de introduzir correctamente a linha, a linkagem passou a funcionar às mil maravilhas, mas o raio da linha a mais que não deveria existir, tinha que ser apagada. Porém o problema é onde se encontra a linha.

o ficheiro que se altera quando se edit o about:config é o ficheiro prefs.js, podendo-se editar, apagar e também por o Firefox completamente torto se alterarmos muito as linhas.....porém, podemos no caso de nos enganarmos, tanto em Windows como em linux, apagar a dita linha que se introduziu no about:config.

Bem, mas para o pessoal que ainda não conseguiu por o Firefox a funcionar com o amule, a edição no about:config para o amule é a seguinte:

about:config na barra de endereços e aperte enter.
1º Clique com o botão direito na janela aberta e vá em: Nova opção > Boolean
2º Dê o nome da nova opção como network.protocol-handler.external.ed2k e selecione true na próxima opção.
3º Clique novamente com o botão direito na janela aberta e vá em: Nova opção > String
4º Dê o nome da nova opção como network.protocol-handler.app.ed2k e digite /usr/bin/ed2k(ou o endereço relativo à esse arquivo) na próxima opção.

Bem, se se enganar não se esqueça pode sempre abrir o ficheiro com o Wordpad no Windows ou com o Gedit no Ubuntu, e apagar o engano.
Postar um comentário