Páginas

Follow by Email

sábado, 30 de junho de 2012

PC''s e sistemas hackeados

Ontem aconteceu-me aquilo que tem andado a acontecer à maioria do pessoal, o Windows XP entrou-lhe o «bicho», entraram efectivamente no sistema, como não sei, mas suspeito que ao abrir um link fiquei com o sistema pseudo bloqueado, além do que o pessoal utilizava um ficheiro com extensão para o Internet Explorer.

Atenção, que o pc arrancava normalmente, só que passados uns quantos segundos ficava com o dito écrã no qual eram pedidos 100,00 € a pagar por PayPal a uma determinada entidade.

Esta marosca é interessante, e se na realidade eu soubesse efectivamente o nome do ficheiro tinha-o apagado, mas o Microsoft Security deixou-o passar, por isso só em modo de segurança é que se conseguia entrar.

O interessante é que um ficheiro tzdata indicava que estava a ser utilizado para alterar o registo. Não tive mesmo muitas chances, foi só mesmo guardar noutro disco o queria guardar, e reinstalar o sistema. O que a nível do Windows costuma dar algumas dores de cabeça.

O anti vírus momentaneamente é outro, pois que ainda não percebi como é que aquilo entrou.

De resto, começo a preferir realmente o Ubuntu, tanto faz esta distribuição como outra, apesar preferir a distribuição da Canonical já há alguns anos, que me lembre desde que saíu a versão 6.04.
Postar um comentário