Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Cursos Online

Stanford, na Califórnia, EUA
Site: http://online.stanford.edu/
Idioma: inglês
Oferece cursos em quais áreas? engenharia da computação, medicina, engenharia de games, empreendorismo, matemática, design, programação e muitos outros.
Destaques: O curso de Design Thinking é especialmente famoso.

Carnegie Melon, na Pensilvânia, EUA
Site: http://oli.cmu.edu/
Idioma: Inglês
Oferece cursos em quais áreas? engenharia e ciência da computação, programação, psicologia, biologia, química, medicina e línguasDestaques: Media Programming, para programadores que queiram se tornar criativos e atuar com imagens, vídeo e som, e os três cursos de introdução à biologia, química e psicologia, oportunidades legais pra quem está pensando em seguir alguma dessas áreas.

MIT, em Boston, EUA
Site: http://ocw.mit.edu/index.htm
Idioma: Muitos, incluindo português.
Oferece cursos em quais áreas? possivelmente, todas. Há muitos cursos de especialização, bem específicos mesmo, em todas as áreas - exatas, humanas e biológicas. Vale investir umas horas navegando pelo site.
Destaques: O Introduction to Computer Science and Programming é um dos mais populares. A área de Life Science Courses também é de crescer o olho de qualquer um, porque traz dezenas de cursos interdisciplinares na área de ciência e humanidades.

Harvard, em Boston, nos EUA
Site: http://www.extension.harvard.edu/open-learning-initiative
Idioma: Inglês
Oferece cursos em quais áreas? história, ciência da computação e matemática.
Destaques: Intensive Introduction to Computer Science

Yale, em Connecticut, nos EUA
Site: http://oyc.yale.edu/
Idioma: Inglês
Oferece cursos em quais áreas? línguas, música, ciências políticas, química, física, história, geografia, economia, entre outras.
Destaques: Introduction to Psycology

Berkeley, na Califórnia, nos EUA
Site: http://webcast.berkeley.edu/series.html#c,s,Spring_2013
Idioma: Inglês
Oferece cursos em quais áreas? Economia, biologia, antropologia, ciência, história, entre outras.
Destaques: OSearch, Google and Life contém material do próprio Sergey Brin, um dos fundadores do Google.

Bônus

iTunes U: Universidades e educadores no mundo todo disponibilizam ali vídeos e podcasts educativos gratuitos, em vários idiomas. 

Coursera: É um site dedicado a reunir em um só lugar todos os cursos livres e gratuitos online em todas as universidades do mundo - já são 418. 

Academic Earth: Outra plataforma que reúne e facilita a busca por cursos online gratuitos oferecidos em universidades do mundo inteiro.

Open Education Database: Permite outras parâmetros na busca, como cursos pagos, além de oferecer ranking das melhores universidades e cursos online em cada área.

Udemy: Permite que qualquer um ofereça cursos por preços bem acessíveis, e a qualidade é atestada pelo feedback de alunos que fizeram os cursos. A maioria é na área de tecnologia e de design.

Udacity: O site reúne instrutores para dar cursos, gratuitos e pagos, cuja meta é oferecer conteúdo de maneira simples, em vídeos curtos e diretos.

Skillshare: Reúne instrutores e alunos interessados para criar cursos que ensinam desde o preparo de almôndegas até programação. A maioria é pago, mas os preços costumam ficar em 50 e 100 dólares.

Open.edu: Oferece muitos cursos, de áreas específicas, todos organizados pela Open University.

Khan Academy: Oferece cursos gratuitos introdutórios em áreas mais clássicas: matemática, álgebra, geometria e história.

UCLA: A universidade em Los Angeles tem uma lista grande de cursos online pagos em várias áreas.

Nenhum comentário: