Páginas

Follow by Email

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ubntu Gutsy

Após várias tentativas mal sucedidas de tentar instalar o Ubuntu Gutsy, pois que o Live CD não queria reconhecer a placa gráfica ATI RADEON 9250, resolvi instalá-lo em modo de seguraça e deixar os efeitos de Ambiente de trabalho quietinhos, pois que numa das minhas experiências anteriores para configurar corretamente a placa tive que compilar o kernel, vindo a descobrir que a placa malvada, está marcada como off no kernel.

Para já, e enquanto não tiver tempo para andar às voltas com a configuração de Hardware no Kernel, a placa que está marcada, é a ATI Radeon 9200 em modo VESA em vez de ATI. Como sou um pouco caturra nestas coisas das configurações, e preciso do sistema a funcionar, vai continuar como está, pois que está a funcionar normalmente sem grandes perturbações.

Isto porque tal como quando instalei o Edgy o Azureus deu barraca, e está a saltar constantemente, problema que talvez seja do Java, mas para já o seu substituto, o Deluge está a fungar normalmente, vou deixar correr as coisas até conseguir perceber qual é o erro do Azureus. Provavelmente irei desinstalá-lo torná-lo a instalar, mas para já vai estar socessegado pois que não tenho muito tempo para estar a tentar perceber porque é que ele resolve abrir e sair feito galdério.


Postar um comentário