Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Hoje recebi um novo aviso de virús

Hoje recebi um novo aviso de virús, trata-se de virús «A Bíblia dos Monges», o qual vem referenciado no site http://www.quatrocantos.com/lendas/260_virus_invitation.htm como não existente.

Mas um outro virús curioso, que é que na realidade é algo perigoso, pois que faz um bloqueio de écrã, bloqueando o pc, apesar do AVG dar cabo dele, trata-se dos postais enviados. Estes postais tem chegado via Brasil, mas segundo o site http://www.quatrocantos.com/lendas/34_cartao_virtual.htm vem como perigosos, a única coisa efectivamente que me aconteceu, foi ter que reiniciar o Windows XP quando ele caíu no meu email. É certo que abri o primeiro, mas o XP apesar de tudo manteve-se, quanto ao Linux, este pura e simplesmente avisou, que não deveria abrir o ficheiro, e como tal o dito postal com extensão «scr», foi parar à lixeira do Hotmail.

Não me deu cabo do pc, não formatou o disco, nem perdi dados. Por muito mal que digam do AVG da Grisoft para o Windows, este tem demonstrado que na realidade é dos melhores antivírus que estão aí.

Nenhum comentário: