Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Kit's sem fios ou batatas fritas Pringle


Os Kits sem fios são óptimos para quem usa um laptot em casa, porém existem certos cuidados que o utilizador deve ter. Os actuais Laptots ao estarem adaptados para redes WI-FI livres, não conseguem distinguir se a rede é pública ou se por acaso não é a rede do vizinho, que até tem uma boa largura de banda, e consegue ser bem mais rápida que a própria rede contratada.
Não é, uma nem duas pessoas, que oiço dizer que lhe estão a roubar o tráfego, mas uma coisa é certa, é possível roubar o tráfego, e inclusivamente amplicar o sinal recebido através de um processo bem simples.
Este curioso objecto, que contém batatas fritas depois de vazio e sem a tampa e o fundo colocado no enfiamento do captor de ondas, serve para amplificar a banda recebida. Por sinal esta notícia saíu na revista Geek*.

A laia de aviso, se tem um router sem fios faça o favor de não o por à janela, o router sem fios não precisa de ver quem passa na rua, além do que pode ter um vizinho mais espertalhão que utilize a sua net, em vez de utilizar a dele.


* (revista Geek Ano IV - número 23)

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma de J&B Scotch Whisky faz um milagre ainda maior!