Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Diferença entre feminino masculino


4. As imagens mostraram que o lobo parietal inferior, área envolvida em atividades
matemáticas, é maior no cérebro deles. Portanto, os homens costumam ser melhores em tarefas matemáticas, enquanto as mulheres se saem melhor em atividades verbais.
5. As mulheres são mais emotivas e expressam com mais facilidade seus sentimentos do que os homens, porque o sistema límbico delas é mais desenvolvido do que o deles.
(Do item 1 a 5 - Fonte: Revista Veja – Agosto/2004)
(Foto extraída da Super Interessante m.º 112 - Agosto 2007)

Mas há mais coisas a dizer para além destas, senão vejamos, a nível dos testes psicológicos existem as tabelas para o Sexo Feminino e as tabelas para o sexo masculino. Se formos a observar bem essas tabelas, nota-se que os valores alcançadas pelo sexo feminino são regra geral superiores às do sexo masculino. Ms só por isto não se pode dizer que o sexo feminino seja mais inteligente do que o sexo masculino.

Digamos que tem outras apetências e muitas delas ligadas à afectividade e à relação de empatia que conseguem estabelecer. Por outro lado a visão (pensamento). Não me irei debruçar muito mais sobre esta matéria, pelo menos neste momento, para não tornar nem muito longa, nem tornar a leitura muito fastidiosa.

Mas fica a nota, existem diferenças nas redes neuroniais dos homens e das mulheres, porém em qualquer dos casos se essas redes neuroniais forem bem aplicadas, qualquer deles poderá chegar aos patamares mais elevados do saber.

Nenhum comentário: