Páginas

domingo, 5 de agosto de 2007

Férias

Nesta altura do ano, como de costume, entramos de férias. Consoante os anos as férias servem essencialmente para descansar, dar umas voltas por aí, desde que o calor do Sol não ultrapasse os 32º e por a leitura em dia.

Nas férias, ir à praia é um suplício, aliás se pudesse tirar férias em qualquer altura do ano, tiraria noutro mês que não o mês de Agosto.

Neste período do ano, em que costumo ter mais tempo disponível e poucas pressas tenho, costumava dar uma vista de olhos aos filmes que existiam no Mula da Cooperativa, marcava os clássicos com alguns anos, dava um pulo ao índice do Btuga, via se algum me interessava, mas como as regras do BTUGA nunca me convieram, pois que não tenho a paciência suficiente para estar com o PC dias a fio ligado, para atingir os rácios que ele publicitava.

No Jornal do Algarve, o Carlos Albino avança com a ASAE da Gramática Portuguesa, e é contra a «silly-season» à algarvia. Os enlatados da televisão assim o demonstram. os filmes só em Faro ou na Guia, além do que a escolha para o mês de Agosto sempre foi fraca. A Câmara de Castro Marim, resolveu apresentar o Apocalypto no dia 2 de Agosto, como prenúncio das Feira Medieval e da exposição sempre muito concorrida dos velhos instrumentos medievais de tortura, «esmaga mãos», a «dama de ferro», a «roda», enfim uma panaplópia de instrumentos que é sempre muito concorrida e faz entrar uns euros nos cofres da Câmara. http://www.geocities.com/adtenebras/compendio.htm, nesta página, encontram os ditos instrumentos. Mas, como há realmente coisas que valem a pena ver e ouvir, temos os concertos no Forte de S. Sebastião e o torneio da idade média protagonizado pela GNR.

Enfim, um conjunto de actividades para chamar turistas e fazer entrar alguns euros nos cofres das diversas câmaras estão por aí no Algarve. Porém, o Algarve, ou tal como está na publicidade que se vê espalhada por aí, o Allgarve tem muito para oferecer e não são só as praias, os núcleos arqueológicos espalhados pela zona de Alcoutim – Martim Longo convidam a alguns passeios, pela serra, mas quando o calor aperta de certeza que os «turistas» irão preferir zonas bem mais frescas, do que ir até um local pouco verde e seco.

Fiquem bem, trata-se de um post de férias, pois que estou de férias, e os posts vão ser muito poucos.

Boas férias a todo o pessoal do Planeta Geek, e a quem vai lendo os meus posts.

Nenhum comentário: