Páginas

Follow by Email

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Planeta Geek - Mudanças de linha editorial

Há coisas que me fazem com que a minha assertividade vá às malvas. Trata-se do dono do PG - Planeta Geek. Primeiro achou que este blog era interessante, pois que tratava dois tipos de temas, Informática e Psicologia, isto porque o autor deste blog é primeiro que tudo psicólogo e por outro lado vai-se desenrascando com os diferentes SO's que lhe passam pelos pc's onde costuma trabalhar.

Achou-o interessante e convidou, mais tarde, o Planeta Geek, todos os dias tinham solicitações de agregação, ora uns blogues são melhores que outros, as linhas editoriais de cada blogue anda ao sabor do autor e da disposição deste quando escreve. Se eu sou psicólogo porque é que me hei-de dedicar o dia a escrever sobre informática, a não ser que fale das minhas experiências neste campo, que por acaso até talvez seja dos poucos que usa o Linux, para evitar estar sempre a limpar o Windows XP.

Mas com o dono do PG não estava contente, resolveu tentar que o pessoal todo saltasse para os Blogues do SAPO, coisa que até não me importei, pois que depois da discussão que tive com ele, e o post encontra-se por aí, marcado a vermelho, para ser bem perceptível o motivo da zaragata, resolveu agregar o blog do filho ao PG. Por mim tudo bem, mas um agregador direccionado para adultos, dificilmente se iria aguentar com um blog de uma criança, que pede dinheiro ao avô para pagar as quotas do Sporting, que pede ajuda para tratar de tartarugas que estão doentes devido a pneumonia, pois que provavelmente apanharam uma corrente de ar, e ao mesmo tempo aparece logo a seguir um belo post do blog «Cravo e Canela» a dar para a área erótica/pornográfica.

É lógico que a linha editorial do PG estava de certa forma errada, daí que o dono do PG tenha começado a tirar o pessoal todo que não escrevia sobre «informática», isto é, todo aquele pessoal que não lhe agradava.

Porém, a linha editorial deste blogue não é informática se bem que por vezes fale dela. É uma linha mais para a psicologia, isto porém não invalida que não apareçam artigos sobre informática, sobre a resolução de alguns problemas dos SO's que uso e de como os resolvi, porque tanto este blog como o jotacapa.blogs.sapo.pt servem-me como caderno de notas de primeiros socorros, para as maleitas que costumo ter nos pc's onde trabalho. Como não posso andar com os cadernos todos que escrevo atrás, esta é uma das formas que arranjei de ter as minhas cábulas sempre perto de mim.

O blog continua, este e do Sapo foram desagregados, paciência, não é por isso que o blog irá parar. A partir de agora, quem me quiser convidar para algum agregador de blogs e publicar os meus posts, fazem o favor, o blog não é fechado e sem bem que existam mais autores neste blog e apareçam poucas vezes a postar, ele é um blog para ser um blog não individual mas sim de um grupo de carolas que o vai mantendo. Por isso, agreguem-no desagreguem-no, mas por favor, não mudem tantas vezes de opinião nem de decisões.

As mudanças frequentes de opinião demonstram a volubilidade da personalidade dos sujeitos!
Postar um comentário