Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2007

Virús e outras maleitas

Ontem o meu sistema resolveu reiniciar após ter imprimido um documento retirado de uma pen drive, mas mal eu sabia que hoje, o pc onde trabalho só se ligava à net via Linux. Não é por nada, mas a maioria dos programas com que trabalho estão de facto em windows, se bem que já tenha umas quantas coisas no outro sistema.
O AVG detectou quatro Troyans, alguns deles com nomes interessantes, que afectaram o uso do Internet Explorer 7, e o Windows Live Messenger, o próprio Opera Browser também foi afectado, mas o Mozilla Firefox, manteve-se impassível, e funcionou, tanto assim que me deixou escrever este post.
Mas, vamos aos nomes dos ditos cujos:

ploneScripts6240[1].js Troyan horse JS /Uniz B
update[1].exe Troyan horse PSW.Banker3.NTE
fat-data-rtecovery-demo.exe Troyan horse Generic4.UXG
ntfs-fat-datarecovery-demo.exe Troyan horse Generic4.UXG

Claro que pelo menos dois eu já sabia que os tinha, e tratavam-se do

pen-drive-data-recovery-demo.exe Troyan horse Generic4.UXG

Mas o que é certo, é que houve algo que fez com que eu não pudesse acessar a net, o que por sinal hoje não fez grande mossa, mas normalmente preciso de estar sempre ligado a um determinado site institucional, hoje, por enquanto ainda não aconteceu ter o gabinete cheio, mas hoje até tem sido uma manhã calminha, a qual deu para desinfectar o pc, e tentar repor as coisas no seu devido lugar.

5 comentários:

kincas disse...

Muda de Ice-Tea.
Existem SO para os quais ainda não existe um único vírus.

Anônimo disse...

como vc conseguiu desinfectar??
to com o mesmo trijan e o AVG nao consegue limpar

Vlw..
ABS

Anônimo disse...

oi

eu tambem tenho o ploneScripts6240[1].js Troyan horse JS /Uniz B e não tou a conseguir desinfectar nem com avg, nem com ad-ware

Pode me dar solução?

zesizenando@gmail.com

jotacapa disse...

Enviei-o para a quanrentena, além do que como tinha ficado nos temporários do IE7, ao ter apagado os temporários ele foi apagado, mas posso amanhã ver se ele ainda continua lá pela quarentena e em que ficheiro ele está, mas até lá vais ter que esperar.

jotacapa disse...

Para limpar o troyan ploneScript, bastou-me enviá-lo para a quarentena e depois na quarentena ao seleccionar os ficheiros com o botão direito do rato, basta dar ordem para apagar.