Páginas

sábado, 26 de maio de 2007

Azureus, dá-me cabo da cabeça

As experiências que tenho tido com o Azureus, pode-se dizer que é um programa que comigo só funciona a 50%.
Passo a explicar, no Windows utilizo-o e não tenho grandes problemas, claro que se o torrent não começa e ele me indica que continua e continuará a zero, apago o torrent e não penso mais no assunto.
No Ubuntu, a coisa já não é tão linear. Em primeiro lugar, o Azureus resolve não querer funcionar em condições. Aconteceu que realmente eu usei o mesmo procedimento que uso no Windows, se o Torrent aparece a zero e nem sequer há fontes disponíveis, apaguei o torrent, o pior é depois.....hoje quando o vou por a funcionar, ele abre, mas entretanto, nem sequer se fixa, sai imediatamente não me dando tempo para nada.
Claro que tenho alternativas para os Torrents, nem que seja o Opera Browser, do qual sou fã incondicional.
Vou ter que desinstalar à unha, procurar todos os vestígios do Azureus e removê-los à pata, e só depois vou poder reinstalá-lo. Tem sido sempre esta forma que tenho tido para lidar com ele dentro do Linux. Será que algum dos leitores sabe de outra forma de resolver o problema, se souber, então diga, não guarde só para si o segredo do Azureus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já testaste o Deluge?

É um Cliente Bittorrent Criado em Python e GTK ( ou seja para GNOME ).

O projecto está a crescer aos poucos, acho que é uma boa solução.

http://deluge-torrent.org/

Bruno Miguel disse...

Também ia sugerir o deluge. Não tem as funcionalidades xpto todas do azureus, mas funciona bem.

Alternativamente, podes emular o utorrent.