Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2007

Rato com três botões....o dono comeu muito queijo

Há tanto tempo a utilizar ratos da microsoft com a famosa rodinha no meio, que me tenho esquecido completamente que ela também tem a função de botão, pois que tem também a função de terceiro botão.
Após ter feito a pergunta descabida a um dos utilizadores de Ubuntu, este perguntou-me se por acaso o meu rato óptico não tinha essa função, e aquilo que observo é que tinha e tem, eu é que não a utilizo, por não ter tido ainda nessecidade de a utilizar.
Claro que os efeitos do post anterior, são bem mais vísiveis com essa «terceira» tecla, mas como tudo nos sistemas, por muito que se saiba, está-se sempre a aprender.

2 comentários:

Anônimo disse...

ora a gora experimenta o seguinte:
seleciona um texto qq,
deixa o selecionado,
move o rato para uma outra janela onde possas digitar texto, uma konsole serve.
clica lá com o famoso botão sinho do meio....




bum paste/copy mais rápido não há....

jotacapa disse...

Já experimentei hoje de manhã, e um aluno finalista do CEF de Informática ficou de «olhos em bico», pois que foi isso que viu o Paulo Trezentos fazer na apresentação do Beryl.