Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Se escrevesse um comentário a um comentário ....

Se eu fosse escrever um comentário a um comentário, ou melhor uma resposta a um comentário, então estaria bem tramado.
O que se passou foi num PCK Easy, o qual quando o adquiri vinha com o Windows ME, SO esse que me dizia constantemente que tinha erros no disco rígido. De um pc anterior foi importado por assim dizer um Seagate de 8 gigas, uma velha relíquia dos primeiros discos de 8 gigas.
Ora, o disco Maxtor de 20 gigas com o Windows Me, mostrava constantemente alguns erros díficeis de descortinar, mas esses erros, eram exactamente os mesmos erros de outro pc em que eu trabalhava, portanto pareceu-me, que o problema não era do disco, apesar de o ter formatado nessa mesma board, através do Setup da Bios.
Mas claro, que o Downgrade que fiz, fui instalar um Windows 98 e trabalhar com ele desse geito, para não ter os problemas que tinha de 6 em 6 meses. Diga-se de passagem, que no final da garantia mais um dia, ficando sem a placa gráfica integrada.
Diga-se que esse pc foi adquirido em Beja, viajou para o Sotavento Algarvio, e aí ficou, só que a PCK é bem longe de onde moro, pois que a assitência é em Portimão. Ora dar um pulo à Sismagic, que pertence a um professor da escola onde sou o Psicólogo do SPO, e uma deslocação a Portimão, sem saber bem o que iria encontrar, resolvi levá-lo à loja do meu colega e fazer um upgrade a esse PCK, tendo levado uma placa gráfica externa e o máximo de memória que a motherboard aguentava, salvo erro 528 megas.
Quanto à velocidade o Celeron 800 continuou a ser Celeron 800 foi impossível fazer mais, pois que o Pc já andava todo no máximo de uso possível e a caixa já não tinha espaço para se por outra ventoinha.

Da fama não me consigo livrar de gastar os pc's com os trabalhos que faço com eles, pois que o costumo utilizar as máquinas com que trabalho até ao limite. Claro que sou psi não sou de engenharia electrónica, sei qualquer coisa de pc's porque o meu ensino secundário foi feito exactamente no curso piloto que se chamava Curso Complementar de Informática e Computadores, da reforma de Veiga Simão. Foi o primeiro curso piloto desse género em 1972/73.

A escola foi a Escola Comercial Ferreira Borges, a qual foi designada por Escola Secundária Ferreira Borges e que actualmente já não existe.
Bem, mas adiante, passando dos cartões perfurados para os pc's actuais o salto é muito grande, e a minha área não é bem pc's, mas sim «orientação vocacional».

Isto se bem que tenha tido uma BBS no ar antes de existir a Internet, ter pertencido ao Projecto Miverva, ter feito um projecto de rede BBS's do Rio Guadiana, enfim um número de coisas ligadas à informática, mas também ligado à Educação Especial e à Orientação Vocacional.

E eis aqui alguns pontos porque é que eu por vezes utilizo alguns caminhos tortuosos para chegar a determinados fins, principalmente com pc's que resolvem amarrar a burra.

Nenhum comentário: