Páginas

domingo, 13 de maio de 2007

Mistério da webcam sweex

De vez enquando acontece-me algumas situações um pouco caricatas. Eu tinha o Ubuntu no segundo disco, já transformado em Feisty 7.04 através de upgrades sucessivos.
As webcams funcionavam, mas como tinha uma mistura de sistemas no Linux, Ubuntu e Kubuntu tendo a última vez feito asneira e transformado tudo em Xubuntu, resolvi fazer limpeza e por um sistema completamente limpo.
Agarrei do distro do Ubuntu 7.04 e toca de o por no disco, não houve problemas, apesar do meu leitor de cd's não querer reconhecer os discos à primeira, pois que chia quando se põe lá o CD, e antes que comece a ler o CD ou o DVD é uma carga de trabalhos.
Porém, raramente uso a webcam tanto no linux como no windows, mas como as tenho gosto de as por a funcionar. Ora nunca mais pensei no assunto das webcams até hoje, só que hoje resolvi experimentar a Sweex, qual quê, não funciona, mas o ceto é que já funcionou. Tenho aqui um mistério que vou ter que desvendar, a Creative funciona, mas a Sweex não, o «spca» é o actual gspcav1-20070508, por isso não deve ser nem da compilação. Se ela no Windows funciona, se já funcionou no Linux, porque é que não funciona agora?
Será porque eu trabalhava numa espécie de mistura entre DEBIAN e KDE?

Nenhum comentário: