Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Resolvi fazer limpeza......ATI Radeon

Depois de muitas abordagens do Beryl, e da placa gráfica ATI RADEON 9250 128 MB que está a funcionar lindamente no pc, resolvi utilizar o Live CD do Ubuntu 7.04, para ver se era akguma coisa que estava fazendo mal, ou se devido aos vários upgrades que fiz, as coisas não estavam famosas.

Depois de instalar e ter posto os Efeitos do Ambiente de Trabalho a funcionar, foi a vez de ver no Adicionar e Remover Programas se por sinal o Beryl existiria por lá.

Já os efeitos no ambiente de trabalho me tinham mostrado que isto funcionava.

Agora só falta mesmo é conseguir por a rodar o «cubo», mas também se não o conseguir paciência. mas não há dúvida que alguns dos efeitos são engraçados, e faz o pessoal ficar admirado com os efeitos de "queimar", de evaporar, etc.

Fiquem bem!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

pressiona a tecla central do mouse, e mantêndo-a pressionada, move o mouse

cumps

jotacapa disse...

Pois, isso era se o mouse tivesse três teclas, mas os que uso têm a rodinha.
O cubo a rodar sobre o seu próprio eixo, bem como a opacidade e a transparência esses já os consegui por a funcionar. No entanto, tem que existir um comando substituto para a terceira tecla do rato, vou é ter que a descobrir.

Anônimo disse...

Bolas... a rodinha é a 3º tecla, não a rodes, carrega nela para baixo :)

LOL

jotacapa disse...

Nem sabes há quantos anos uso ratos de rodinha, e nunca tive grande necessidade de usar essa dito «movimento». Talvez o tenha utilizado da primeira vez que usei um rato desses, para experimentar todas as suas capacidades. Porém como normalmente não necessito de usá-lo, foi ficando para trás, e nunca mais me lembrei de carregar no na dita rodinha......coisas que acontecem.

Unknown disse...

Eu também tenho um placa ATI igual a tua, não dá para postares um guia de como a instalar? Já dei voltas e voltas na net e não encontro drivers que consiga instalar para a por a funcionar. Já tive o beryl a funcionar, mas a placa não estava bem instalada e quando a tentei instalar de novo fiquei sem nada.
Obrigado.