Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

Cães I

Como estamos em altura de começar as férias, ou melhor elas já começaram, visto que aqui pelo supermercados no Algarve, já se houve a pronúncia nortenha, é altura de se deixar uma nota, não abandone o seu animal de estimação. Ao contratar o seu apartamento de férias, veja se é possível trazer o seu cão ou o seu gato, isto porque há muitos donos de apartamentos que se importam, outros que não se importam. Os seus sprays de condicionamento existem, e se trouxer a manta onde o seu cão ou gato dormem, facilmente ele se habitua ao lugar que lhe é destinado.

Todos os anos, os canis municipais, inter-municipais e outras instituições deste género se enchem de animais abandonados. Não nos esqueçamos que um cão envelhece, e que provavelmente aos 8 ou 10 anos é muito capaz de não ter a genica que tinha quando era novo, além do que como no ser humano, começam as artrites reumatóides e gostam de aquecer os seus ossos ao sol.

Em muitas praias vê-se o dísticos, de proibição de canídeos, até parece que estes não têm direito em acompanhar os seus donos à praia, e têm que ficar fechados no apartamento. É lógico, que com há cães «perigosos», mas na minha opinião, mais perigoso são os donos desses ditos animais, mas o que é certo é que os nossos canídeos, também gostam de ir correr na praia.

Além disso, por vezes até gostam mesmo de tomar a sua banhoca e nadar um bom bocado, mas como nas pessoas, há pessoas capazes de tudo, e nos animais ídem, ídem, aspas, aspas.

2 comentários:

nmlima disse...

mais perigoso são os donos desses ditos animais,

num mundo ideal, toda a gente entendia o inconveniente que o animal de companhia pode causar a outros e faria os possíveis para manter os cães sob controlo. Facilmente podemos verificar que nas nossas praias (e na generalidade dos locais de lazer) os donos de cães não fazem os mínimos para evitar incómodo a terceiros. Não nos vamos por com frases feitas sobre os cães e os seus donos, a lei é assim restritiva porque de outra forma o abuso seria permanente e sairia impune.

se tens cão e te julgas melhor dono que os outros, os meus agradecimentos, mas não te esqueças que 80% das pessoas se consideram melhores condutores que a média :D

jotacapa disse...

Por sinal não tenho um, tenho duas cadelas, uma pointer e outra Jack Russel.
O melhor dono do mundo não serei, mas uma coisa te garanto, quando passeio com elas, elas não fazem mal a ninguém. Não andam de açaime, mas andam sempre de trela.