Páginas

Follow by Email

terça-feira, 3 de julho de 2007

Cães I

Como estamos em altura de começar as férias, ou melhor elas já começaram, visto que aqui pelo supermercados no Algarve, já se houve a pronúncia nortenha, é altura de se deixar uma nota, não abandone o seu animal de estimação. Ao contratar o seu apartamento de férias, veja se é possível trazer o seu cão ou o seu gato, isto porque há muitos donos de apartamentos que se importam, outros que não se importam. Os seus sprays de condicionamento existem, e se trouxer a manta onde o seu cão ou gato dormem, facilmente ele se habitua ao lugar que lhe é destinado.

Todos os anos, os canis municipais, inter-municipais e outras instituições deste género se enchem de animais abandonados. Não nos esqueçamos que um cão envelhece, e que provavelmente aos 8 ou 10 anos é muito capaz de não ter a genica que tinha quando era novo, além do que como no ser humano, começam as artrites reumatóides e gostam de aquecer os seus ossos ao sol.

Em muitas praias vê-se o dísticos, de proibição de canídeos, até parece que estes não têm direito em acompanhar os seus donos à praia, e têm que ficar fechados no apartamento. É lógico, que com há cães «perigosos», mas na minha opinião, mais perigoso são os donos desses ditos animais, mas o que é certo é que os nossos canídeos, também gostam de ir correr na praia.

Além disso, por vezes até gostam mesmo de tomar a sua banhoca e nadar um bom bocado, mas como nas pessoas, há pessoas capazes de tudo, e nos animais ídem, ídem, aspas, aspas.
Postar um comentário