Páginas

sábado, 14 de julho de 2007

Quem diria ......até às IPCam

Tudo começou por tentar procurar um programa para fazer sociogramas uma vez por ano. Depois de uma ou duas semanas, o programa vai para o baú dos esquecidos, e vai ficando, até ao ano seguinte. Foi desta forma que comecei a experimentar o Linux, aqui há cerca de uns 4 ou 5 anos atrás. Não quer dizer que não tenha experimentado as primeiras versões da RedHat e da Suse. Mas a mandria e a falta de ligação à net em casa, impediram de prosseguir o seu uso a 100%.
Apesar e já ter feito uma ou duas tentativas para por a funcionar uma C54NETCAM pelo router, cheguei à conclusão que preciso de tempo para o fazer, não é chegar aqui e fazer a instalação Install Setup Wizard, do Activex, IPView SE e a Câmara de Ip fica a funcioanr.

No Kubuntu apesar de não ser complicado, é preciso compilar primeiro alguns programitas.

O primeiro trata-se do «ipcam-0.4.3» que apesar de já estar compilado e funcional isto é sem erros, falta-me ainda definir o ficheiro de config para ele, e como sou novato nestas andanças, vai ficar para ver depois.

Depois vem o Zone Minder que de cada vez que o compilo diz-me que falta esta ou aquela librarie, meia esquisita, e que eu vou ao Adept procurá-la e se a encontro instalo, também não falta muito, o primeiro que faltava já está funcional, era o servidor Apache, que já está instalado e funcional.

O terceiro e último programa é o motion-3.2.7, que já está aqui à espera de ser compilado, mas que eu ainda não o fiz.

Devagar, devagarinho, vou substituindo o uso deste ou daquele programa que utilizava no Windows, passando a utilizar outros no Kubuntu.

Sabem, acho que ainda estou em fase de aprendizagem no Kubuntu.........

Nenhum comentário: