Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Telemóveis Motorola e Linux

De vez enquando tenho que adquirir um telemóvel novo, há quem o mude anualmente, há quem o mude de dois em dois anos, mas normalmente costumo aguentá-los entre uns 3 ou 4 anos, e só depois é que mudo.

Desta vez, passou-se de outra forma, o telemóvel um Motorola V1050, além de pesar no bolso para fazer o carregamento da bateria era um bela complicação, ora dava ora não dava, dizendo que era impossível carregar a bateria. Para o conseguir manipular no Windows com o CD de instalação próprio era uma trabalheira, chegando por vezes a desistir, pois que valia mais tirar o cartão e sacar as imagens captadas com a máquina fotográfica, como se o cartão de memória fosse uma pen drive.

Ora depois de bater todas as lojas de telemóveis de Vila Real de Santo António, resolvi ir a Faro, Capital do Distrito à Vodafone. Questionado o funcionário, este disse, a Vodafone não tem baterias para o seu telemóvel! Talvez na loja não sei quantos, lá fora, que tem todos os acesórios possíveis e inimagináveis para os telemóveis tenham.

O que vale é que o Fórum não é muito grande, mas lá comecei a perguntar, primeiro realmente na loja de acessórios, e nessa nicles. Em seguida foi a vez de ir bater à porta da TMN e nesta tinham baterias para o Telelé mas para o V1050 nicles, bem mais umas quantas lojas e nada.....

Mas a minha patroa resolveu o assunto, precisava de um telemóvel de qualquer geito para poder comunicar, e aquele Motorola por muito bom que tivesse uma bateria encomendada era quase de certeza o preço de um telemóvel novo. Como os telemóveis comigo não duram muito
o melhor era comprar um que fosse utilizável, que tirasse umas fotos, e que comunicasse bem, ou melhor que eu conseguisse ouvir, por que por vezes, ao telefone sou um pouco «duro de ouvido».

Assim foi, a escolha recaíu num Motorola, e eu a dar com os Motorolas, um W375. Para meu espanto, fiquei quando cheguei a casa, fiquei a saber que ele funciona em Linux, carrega via USB através do da porta USB e consigo descarregar as fotos mais rapidamente do que as pelo velho Motorola.

Fiquei a saber uma coisa, a Motorola dá-se bem como o meu Ubuntu. Mas não consigo abrir pelo XP, e esta hein?!!!

Nenhum comentário: