Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Iniciei-me, ontem, no linux, instalando, com a preciosa ajuda do Jotacapa, o UBUNTU; estou a gostar da experiência, acho que vou usar habitualmente este OS; é mais rápido e menos pesado que o windows. Claro que é o início de uma aprendizagem!

4 comentários:

Nelson disse...

Acredite-se ou não a melhor maneira de aprender Linux é desinstalar o Windows de vez. Dessa maneira como depois não temos alternativa temos que nos "desenrascar" no Linux.

Pessoalmente acho que enquanto se tem um sistema dual boot a motivação para mudar de vez para Linux é pouca, porque há sempre uma curva de aprendizagem, e como o Windows está ali ao lado acabamos sempre por voltar para lá..

cenourinha disse...

É bom... é bom...

O que o Nelson diz é verdade... se já tem internet no Ubuntu, aconselho-o a começar a trabalhar apenas com o Linux e a desinstalar Windows.

A menos que necessite de algum software que apenas haja para Windows, mas isso é pouco provável.

Bemvindo ao nosso mundo portanto.

mlouro disse...

Acho que não se pode generalizar. Eu fidelizei-me ao Ubuntu, vindo totalmente do windows, e passando cada vez mais tempo em linux de forma gradual.
Para quem tem processos e formas de trabalhar, software a que está habituado, etc.. a coisa não é simples, tem que ser aos poucos e neste momento só uso windows se precisar mesmo de utilizar o photoshop. Eu sei que o Gimp, etc, bla bla bla, mas não é a mesma coisa..

my 2 cents

Nelson disse...

Zoby o Photoshop corre a 100% no Linux através do Wine :)