Páginas

Follow by Email

terça-feira, 3 de julho de 2007

Psicomática BBS - Memórias I

A malta nova ao olhar para a Internet actual pensa que nós os velhotes da informática, somos uns nabos quanto a estas coisas dos Blogues, páginas da net e por aí adiante.

Desenganem-se, a malta velhota já falava na net, sem existir o MSN, os Blogues e as outras coisas que andam por aí, trocávamos informações, enviámos fotografias pixelizadas e por aí adiante.

E no final dos anos 80 tive uma no ar, chamava-se PSICOMÁTICA BBS, a informação como é bem de ver relacionava-se com a Picologia, a Informática e vejam bem a Educação.

Através dos feeds da Fidonet e da Freenet, os nossos resumos diários ou semanais apareciam nas BBS's dos nossos colegas, e o certo é que tinha pessoal da zona Norte que ligava para a minha BBS, porque na altura avancei com um diagnóstico neuropsicológico, que poucos psicólogos e neurologistas tinham a coragem de o fazer.

Passemos então ao dito caso, a «epilepsia cicatricial». Que coisa mais estranha dirão alguns, mas o que é certo é que esse tipo de epilepsia, que é muitas vezes confundida com a epilepsia de pequeno mal, ou pequeno mal epiléptico existe, sendo na maioria dos casos provocada por pequenos Traumatismos Cranianos em que o sujeito desmaia por poucos segundos. O certo é que a lesão permanece no cérebro, pois que este ao ser sacudido violentamente por acidente, pode abrir fissuras, tal como se fosse uma gelatina sacudida numa forma. A essas pequenas fissuras chamam-se cicatrizes, e como consequência dessas cicatrizes, algumas desordens de omportamento, alterações de personalidade ou alterações de aprendizagem podem aparecer.
Postar um comentário